A implantação da prótese de cabelo é ideal para quem possui alguns problemas de falhas ou quedas dos fios, resolvendo de maneira significativa essas imperfeições causadas por diversos motivos.
O método se tornou ideal por ter o preço mais acessível que uma cirurgia de transplante capilar e apresenta resultados satisfatórios e naturais. Há pessoas que confundem a prótese de cabelo com perucas, mas os dois são totalmente diferentes. A peruca geralmente é presa por grampos, presilhas ou elásticos e cobre a cabeça inteira, e a prótese de cabelo é presa por cola especial ou pequenos adesivos, além de oferecer a possibilidade de cobrir áreas específicas e menores da cabeça.
Tipos de Próteses Capilares
- Próteses de Micropele (Thin Skin ou Polyskin):
- São feitas com uma película fina de silicone ou poliuretano, proporcionando um efeito visual muito natural. Geralmente, as microperfuradas permitem maior ventilação do couro cabeludo, mas exigem manutenções regulares para evitar a proliferação de fungos ou o acúmulo de oleosidade. São indicadas para quem busca maior segurança na fixação dos adesivos e cola, mas costumam ser mais visíveis em contato direto com a pele.
- Lace (Full Lace e Front Lace):
- As próteses lace utilizam uma base de rede fina onde os fios são amarrados um a um, proporcionando grande versatilidade no penteado e uma aparência mais natural. As “Full Lace” cobrem toda a cabeça e permitem alta liberdade de estilo, enquanto as “Front Lace” são usadas principalmente para dar um acabamento mais natural à linha frontal do cabelo, sendo mais acessíveis e com menor custo.
- SRC (Sistema de Reconstrução Capilar):
- Considerado o tipo mais sofisticado e com maior qualidade, as próteses SRC são feitas de uma resina biocompatível que imita o couro cabeludo humano. Cada peça é fabricada sob medida, utilizando colas e fitas específicas para garantir a fixação sem irritações. Esse tipo é ideal para quem busca alta durabilidade e uma aparência imperceptível, porém o custo é elevado.
Pessoas visualizando esta página 42